Conhecendo a escala maior

Conhecendo a escala maior

As escalas, tanto a escala maior quanto a menor, são uma sequência ordenada de notas. Por exemplo: do, re, mi, fa, sol, lá, si, dó. Nessa escala, ele começa com a nota C e segue uma sequência bem definida de intervalos até retornar à nota C novamente. A ordem da distância é: tom, tom, semitom, tom, tom, tom, semitom.

Escala Maior

A proporção que exibimos é chamada de “proporção primária”. Podemos usar a mesma sequência (escala maior), que começa com notas que não são baixas (como G). A escala será sol, si, do, re, mi, fa #, sol . Preste atenção para seguir a mesma lógica (tom, tom, semitom, tom, tom, tom, semitom). No primeiro caso, formamos a escala principal de C. No segundo caso, a escala do sol é maior. Seguindo a mesma lógica, podemos estabelecer as escalas principais de todas as 12 notas que conhecemos

Escala menor

A chamada “escala menor” é formada pela seguinte sequência: tom, semitom, tom, tom, semitom, tom, tom. Portanto, vamos construir a escala de dó menor. Você já pode estabelecer essa proporção. Basta seguir a ordem começando com o comentário C. 

As notas D #, G # e A # são equivalentes a mib, lab e sib respectivamente. Então, podemos reescrever a sequência acima como:

 

 Do, ré, mi, fá, sol, lá, si, dó.

 

Observe que a proporção é absolutamente a mesma. A única diferença é que antes de escrever com caracteres sustenidos (#), agora é escrito com variação plana (b). Normalmente, as casas decimais de C são escritas no segundo método em vez do primeiro método. Porque? Só porque todas as 7 notas (com ou sem mudança de sustenido / bemol) aparecem nele. No primeiro caso, o comentário não aparecerá. Isso mudará alguma coisa? Existe alguma diferença? não vou. No entanto, pelas razões acima, você pode encontrar a segunda descrição na literatura.

 

No braço da guitarra, para obter a escala de outra nota (exceto para a nota “do” que mostramos), basta mover a mesma imagem para a nota desejada. Experimente fazer a mesma figura na escala de Dó maior (mesma forma) começando na nota Ré. Em seguida, compare os comentários gerados com a tabela mostrada anteriormente.

 

Como tocar a escala maior na guitarra

Depois de dominar o conhecimento teórico, agora você pode começar a tocar as escalas maiores do instrumento. 

Existem muitas maneiras de estudar as escalas principais da guitarra. Esses métodos são muito populares e eficazes.

 

Divisão da Guitarra

Na pesquisa de guitarras, é comum dividir o braço em várias áreas. Ao estudar a escala por região, aprenderemos a famosa “forma da escala”, também conhecida como “desenho à escala” ou “formato da escala”.

 

Para reproduzir outras proporções, basta mover a forma para outro quadrado. Por exemplo, se você quiser tocar Dó maior, execute meios-tons de todas as formas; se quiser tocar Ré maior, toque-os nas duas posições superiores e assim por diante.

 

Escala “3 cordas”

Outra forma de estudar as escalas maiores de uma guitarra é inserir 3 em cada corda. Nesta opção, tocaremos sempre 3 notas em cada corda. Este tipo facilita o estudo de padrões e pode agilizar a execução da escala. Embora seja apenas a “ponta do iceberg” desse importante assunto, esse tipo de digitação é frequentemente chamado de “modo grego”.

Escala Maior

Esta é uma das escalas mais importantes e básicas na pesquisa musical.É importante dominar sua teoria e prática o mais rápido possível.

 

  • Faça a sua própria balança e aproveite para fixá-la na sua memória
  • Decore a ordem de aparência nítida e plana e aprenda a descobrir o tom da música apenas olhando para a armadura de clave.
  • Estude as formas da escala maior de todos os tons e use-as em diferentes tons em seu solo.Para isso, recomendamos usar a trilha sonora de fundo, você pode encontrá-los facilmente no Youtube!

Como ler o gráfico de escala?

Recomenda-se que você aprenda a ler o gráfico de escala para ter mais sucesso em fazer a escala:

 

  • A linha horizontal corresponde às cordas da guitarra, e a linha mais baixa corresponde à corda mais baixa na partitura da guitarra, que é baixo E,
  • A linha vertical corresponde ao traste começando com os cílios (cordas),
  • Os números na parte inferior da linha correspondem aos números das casas (nem sempre existem),
  • O círculo mais escuro representa a tônica e é a primeira nota na faixa,
  • Cada letra corresponde à nota a ser tocada (você precisa saber os símbolos do inglês).
  • A imagem em escala pode ser reproduzida de diferentes maneiras. Primeiro, você pode tocar da nota mais baixa para a nota mais alta.

 

Nossas dicas de escala maior foram para você saber o que é a escala maior, como identificar a maior da escala menor. Mais informações você consegue encontrar seguindo nossa página e acompanhando nossas publicações. 

 

Agora que voce ja sabe sobre o que é escala maior, Confira nosso curso de guitarra.

Tags: |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.