Por que estudar harmonia musical

Por que estudar harmonia musical

Harmonia musical é uma das partes mais importantes de uma música. No entanto, pode ser muito fácil aprendê-la corretamente. Você não precisa saber tudo sobre música para tocar música. No entanto, para que você saiba identificar quais partes a música possui, você precisa saber alguns pontos importantes sobre elas, e a harmonia é uma dela.. Quer você seja um músico experiente ou um músico novato, aprender teoria musical trará enormes conhecimentos.

O que é Harmonia musical?

A harmonia musical é um conjunto de notas, elas são a base da melodia da música (ou som principal). Ou seja, os acordes da música formam uma harmonia. Na teoria musical, a harmonia representa a maior parte da pesquisa, pois os principais conceitos de estrutura e música trabalham profundamente em harmonia.

 

Não é difícil entender por que a pesquisa sobre harmonia é tão extensa. Observe que a melodia geralmente toca apenas uma nota por vez, enquanto a harmonia inclui um conjunto de várias notas tocadas ao mesmo tempo. O estudo da melodia se concentra na função das notas de tempo, enquanto o estudo da harmonia precisa abordar a influência de cada nota e sua relação com outras notas simultâneas.

Qual é o campo de pesquisa da harmonia musical?

Para saber como descobrir o campo harmônico de uma música, primeiro você precisa saber quais são tais campos, para descobrir qual campo harmônico a música está, você deve estar em uma progressão, para você descobrir a qual campo harmônico pertence os acordes envolvidos, você deve optar sempre pelo acorde dominante para começar (porque na maioria das vezes ele resolve na tônica, primeiro grau de uma escala), após, devem ser analisados os acordes anteriores ao dominante e só assim, os posteriores. Na tonalidade menor acabam funcionando da mesma maneira.

 

As principais áreas de pesquisa de harmonia musical são:

 

  • A formação de acordes: Vá além dos diagramas decorativos de acordes e entenda a teoria por trás de cada estrutura.
  • Campo harmônico: entenda como os acordes produzem tons.
  • Função Harmônica: Descubra a sensação de harmônicos causada por acordes em diferentes situações. Saiba também o que é “harmonia funcional”.
  • Ritmo harmônico: aprenda o padrão da sequência de acordes que causa a função harmônica característica.
  • Reformatação: Use métodos diferentes, modificando a estrutura original da música
  • Bloco de reconciliação: compromisso de alcançar outras reconciliações além da reconciliação tradicional, como a reconciliação de trimestre

Tipos de harmonia musical

 

Harmonias subordinadas são tonalidades hierárquicas ou harmonias tonais bem conhecidas na atualidade. O tom harmonizado é o antigo tonalité ancienne medieval e renascentista, O termo significa que os sons estão interconectados sem dar a impressão de um desenvolvimento objetivo. Segundo e terceiro. 

 

A harmonia musical coordenada segue um relacionamento direto (adjacente), não um relacionamento indireto em um relacionamento subordinado. O período de intervalo produz harmonia simétrica. A harmonia fechada e a harmonia aberta usam acorde fechado e acorde aberto, respectivamente.

 

Outros tipos de harmonia musical são baseados no intervalo de acordes usado naquela harmonia. A maioria dos acordes usados ​​na música ocidental é baseada na harmonia do “trio”, ou acordes construídos em dois terços da faixa. No acorde Dó 7 maior, C-e é a terceira tonalidade maior, e-G representa apenas o terço menor e GA B é o terço principal. Outros tipos de harmonia incluem harmonia interquartil e harmonia de quintal.

 

O uníssono é considerado a separação harmônica de um quinto ou um terço. A singularidade da unanimidade é que há duas notas idênticas tocadas ou cantadas juntas. A maioria das pessoas considera apenas cinco terços, sete quintos e cinco sétimos como “harmonia”. No entanto, coordenação é considerada harmonia, o que é especialmente importante na coordenação de processos de negócios.

 

 Na música popular, cantar unanimemente é frequentemente referido como “cópia”, que é o que os Beatles costumam fazer em sua primeira canção.Como um tipo de harmonia, normalmente usar instrumentos diferentes para cantar ao mesmo tempo ou tocar a mesma nota ao mesmo tempo é normalmente chamada de harmonia monofônica.

Como começar a aprender harmonia?

Em primeiro lugar, é importante ter alguns conhecimentos básicos para poder começar a aprender na área da harmonia. Este conhecimento é:

 

  • Nota musical o que é?
  • Timbre para que serve
  • O que é afiado e plano
  • Tons e semitons funcionalidades
  • Escala qual sua função
  • O que é grau musical e intervalo
  • Como identificar e para que serve uma oitava

 

Depois de dominar esses conhecimentos básicos, você pode entrar em um mundo harmonioso.

 

Todo estudo musical deve ser iniciado na base, ou seja, do começo, analisando todos os aspectos conforme citamos acima, deste modo você irá aprender desde o que é uma nota musical, até poder fazer a sua própria harmonia. 

 

Sendo assim, se você está começando no mundo da música você deve estudar muito harmonia musical, e também todos os seus princípios. Caso haja dúvidas, comente abaixo que responderemos em breve.

 

Agora que voce ja sabe sobre o que é harmonial musical, Confira nosso curso de guitarra.

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.