Frusciante
No mundo da música temos um excelente guitarrista chamado Frusciante. Dessa forma, saiba que ele compôs diversas sons que fizeram história. Ao passo que sua banda Red Hot Chili Peppers se tornou um enorme sucesso.
Assim, a sonoridade aplicada por ele é única e sua arte com a guitarra também. Então vamos saber mais sobre mais informações a respeito dessa pessoa notável do ramo musical.
Quem é John Frusciante?
Em resumo, John Anthony Frusciante é um músico dos Estados Unidos. Dessa maneira, ele é o principal guitarrista do Red Hot Chili Peppers. Nesse sentido, saiba que ele gravou cerca de 5 discos com a banda.
Além disso, o músico também possui outras funções, tais como:
- Cantor;
- Compositor;
- Pintor;
- Produtor Musical.
Com isso, Frusciante iniciou sua carreira no RHCP aos 18 anos de idade. Sendo que o primeiro álbum que participou foi o Mother’s Milk de 1989. Logo após, um grande sucesso no disco seguinte ele deixou a banda.
Contudo, esteja ciente de que ele voltou no ano de 1998. De tal forma que nesse período foi lançado o álbum Californication. Que foi um sucesso musical e que conta com músicas de qualidade.
Novamente no ano de 2009 ele resolveu sair do grupo e só volto em 2019. Outro ponto importante é que ele é considerado um dos melhores guitarristas do mundo.
Ao passo que Frusciante ficou em décimo oitavo lugar no ranking da Rolling Stones (revista). Já na classificação do fabricante da Gibson, ele ficou em primeiro lugar (últimos 30 anos).
Ao todo ele elaborou e lançou cerca de 15 álbuns de sua autoria. Por certo, saiba que o músico costuma mesclar diversos elementos musicais nas suas composições, confira:
- Rock (experimental) e alternativo;
- New Wave;
- Eletrônica;
- Art Rock;
- Funk Rock;
- Entre outros.
História de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers
Agora que você já sabe quem é John Frusciante, vamos conhecer sua história no RHCP. De fato, tudo começou no ano de 1988, quando ele ingressou na banda.
Assim, o músico substituiu o guitarrista oficial chamado Hillel Slovak. Nisso, ele chegou a gravar 2 álbuns num período de 4 anos. Esses discos se chamavam Mother’s Milk de 1989 e Blood Sugar Sex Magik de 1991.
Dessa maneira, John era muito fã da banda e procurou se adaptar ao estilo dela. De tal modo que ele começou a imitar os estilos aplicados pelo antigo guitarrista Slovak.
Entretanto, eles o orientaram a seguir um estilo próprio ao tocar o instrumento. Porém, mesmo com o grande sucesso do segundo álbum ele decidiu sair da banda (1992).
Logo após um período complicado, Frusciante ingressou em uma clínica de reabilitação. E Flea sugeriu a volta do guitarrista para compor novamente o grupo.
Assim, compreenda que foram feitos 3 discos importantes na música, que são:
- Californication (1999);
- By The Way (2002);
- Stadium Arcadium (2005).
Por certo, saiba que o músico foi bastante criativo nos solos aplicados nos álbuns. Como resultado disso, utilizou diversos efeitos das guitarras e incluiu outros métodos nas gravações.
Em 1999, ocorreu uma pausa nas turnês da banda. Enquanto que em 2009, Frusciante saiu novamente do grupo. Posteriormente, ele decidiu produzir e compor diversas músicas solo.
Por fim, o músico ainda colaborou com muitos outros profissionais do mesmo ramo. E continua sendo um dos melhores guitarrista de todos os tempos, devido à sonoridade única.
Se você gosta do Frusciante, também vai gostar de nosso curso de guitarra, clique aqui.
0 Comentários