A melhor guitarra para iniciantes

A melhor guitarra para iniciantes

Comprar uma guitarra para iniciantes pode parecer um grande desafio, pois essa escolha vai muito além de um belo design ou de uma marca famosa.

Além disso, o estilo musical que irá tocar deve ser levado em consideração na hora da compra.

 

A guitarra para iniciantes deve ser ideal para você, afinal ela pode te acompanhar por muitos anos. Então, confira algumas dicas para escolher o seu instrumento sem erros.

Dicas para escolher a guitarra para iniciantes

Como mencionamos a guitarra deve ser ideal para você, assim sendo, análise as seguintes questões:

  • Conforto

Você precisa se sentir confortável com a guitarra. Por isso, teste diversos modelos na loja e observe o material, o peso e qual é a mais confortável quando você toca.

  • Preço

A maioria das guitarras caras são as melhores, contudo é possível encontrar características semelhantes em modelos com preços mais acessíveis.

 

 

Portanto, teste algumas guitarras caras e procure por semelhanças que gostou em modelos mais baratos.

Cuidados na hora de comprar um instrumento

Para não se arrepender da sua escolha é preciso tomar alguns cuidados, o principal é não ouvir apenas uma opinião.

  • Vendedor

Claro que você pode encontrar um vendedor empenhado em te ajudar, mas muitos pensam apenas na comissão e indicam os modelos mais caros.

  • Conhecidos

Talvez a guitarra ideal para o seu amigo não é boa para você, então busque ajuda de profissionais. Assim eles irão te indicar a melhor marca de acordo com o seu estilo musical e suas condições financeiras.

Para o guitarrista Slash do Guns N’ Roses a melhor guitarra é a Gibson Les Paul. Contudo, para você possa ser que o ideal seja outro modelo.

A guitarra para iniciantes não é necessariamente a mais bonita, mais cara, da melhor marca ou até mesmo a que um guitarrista famoso usa. Não pense nessas questões na hora de comprar o seu instrumento.

Apenas peça para o vendedor (se ele possuir habilidade) ajustar a sua guitarra para começar a tocar. Pois, uma guitarra desajustada pode prejudicar o seu aprendizado.

 

Escolher uma guitarra apenas porque todo mundo fala que é a melhor é um grande erro, e pode atrapalhar o seu aprendizado. O mais importante é o conforto para que nada te incomode e você consiga se desenvolver bem.

Guitarra para iniciantes conforme o estilo musical

Cada modelo de guitarra possui características específicas que são ideais para valorizar o som de cada estilo musical. Por exemplo, captadores single coil não é recomendado para quem toca metal.

Na dúvida sobre o seu estilo musical a Stratocaster com dois tipos de captadores, isto é, single coil e humbucker é a guitarra mais versátil.

Apenas mude a chave para conseguir sons mais pesados (Metal, Rock‘N’Roll) ou brilhantes e definidos (funk).

Se você já sabe o quer tocar, ou seja, tem um estilo musical definido pode pedir uma orientação ao seu professor. Mas, se ainda não fez a sua matrícula em nenhuma escola vem para a MB Guitar Academy, a Escola Online de Guitarra do Marcelo Barbosa.

 

Por que estudar na escola de guitarra do Marcelo Barbosa

Marcelo Barbosa é um guitarrista com mais de 20 anos de experiência, faz parte da banda Angra, Almah e Zero10.

Além disso, a MB Guitar Academy é voltada apenas para o mundo de guitarra. Desse modo, o foco dos cursos é facilitar o seu aprendizado sem interferências.

O curso mais completo é o ESSENCIAL, onde você irá aprender do zero até assuntos mais avançados. Tudo isso com muita didática e aplicação prática.

Compre a sua guitarra para iniciantes e aproveite a experiência do guitarrista Marcelo Barbosa, clique aqui e confira todos os cursos da MB Guitar Academy.

 

Tags: | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.