Acessórios para guitarra

Acessórios para guitarra

Existem alguns tipos de acessórios para guitarra que todo guitarrista deve conhecer. Vejamos a seguir os acessórios que são indispensáveis.

Os acessórios para guitarra podem servir para melhorar o som do instrumento. Como também podem fornecer mais brilho ao verniz, ou ajudar o músico a tocar com mais facilidade.

As cordas por exemplo, são de extrema importância na guitarra, obviamente porque sem cordas não existiria a música. E ainda, dependendo do material que é feito e de sua grossura, elas podem interferir no som.

O que poucas pessoas sabem é que existem diversas variações de modelos, materiais de fabricação. Bem como todos os outros acessórios para guitarra, que podem se adequar com um determinado estilo.

Principais acessórios para guitarra:

Alicate de cordas: O alicate de cordas é um algo essencial quando precisamos trocar as cordas de nossa guitarra. Dessa forma, é necessário um alicate de boa qualidade, que forneça facilidade e rapidez.

Mas, para que isto ocorra você tem que saber quais são as ferramentas corretas para cada determinada parte do processo. Caso as cordas da guitarra venham com um tamanho maior do que o necessário.

Utilize o alicate para cortar as cordas, pois é um algo muito bom para melhorar o processo de afinação. Cortas o excesso de cordas, deixará o instrumento mais belo, sem as cordas amontoadas na cabeça de seu instrumento.

Manivela de cordas: este é um acessório para guitarra que nos traz rapidez e facilidade e que são primordiais na hora de trocar as cordas. Dessa forma, pode-se deixar somente com o trabalho de afinar as cordas manualmente.

E ainda, a manivela nos permite deixar a corda na pressão correta em que deve estar. Para isto, basta somente girar as alavancas até que a corda tenha pressão suficiente para deixa-la na tonalidade certa.

 

 

Afinadores: existem inúmeras maneiras de se afinar um instrumento, diversas pessoas utilizam afinadores online ou até mesmo aplicativos. Toda via, afinar seu instrumento com um dispositivo feito para isso, obviamente será melhor e mais confiável quanto à afinação.

Acessórios para guitarra indispensáveis para quem está começando:

Inicialmente temos o capotraste, que é um acessório que ajuda bastante os guitarristas inexperientes. Este por usa vez, pode ser colocado em qualquer casa no braço da guitarra, formando uma pestana naquela devida casa que especificamente encurta a escala.

 

Guarda palhetas: este é um dos múltiplos acessórios importantes para um guitarrista, porque se trata da palheta que são essenciais. Todavia, sabemos que elas são facilmente perdidas, logo, para que tenha sempre uma palheta em seu bag, é preciso utilizar o guarda palheta.

Bem como, este é parecido com uma caixinha normal, mas seu grande diferencial é que ele utiliza um sistema simples de molas. Dessa forma, isso permite que o músico possa pegar a palheta com total rapidez e facilidade.

Suporte para guitarra: este acessório para guitarra, é muito importante embora nem sempre seja tão valorizado. Isso porque, cada guitarra tem sua devida forma de ser guardada e seu suporte ideal, para que não quebrem e nem sejam danificadas.

Sem seguida temos os cabos, que são totalmente necessários caso você pretenda ligar sua guitarra em um amplificador. Bem como, ter um cabo de má qualidade irá lhe trazer prejuízos, podendo se soltar e até mesmo fazer barulhos como ruídos indesejáveis enquanto estiver tocando.

 

Um cabo ruim pode prejudicar o timbre, causar a morte de frequências sonoras e parar de funcionar na hora mais indesejada possível. Todos eles são muito úteis e você acabará precisando deles cedo ou tarde.

Portanto, não espere o momento inoportuno para que você precise comprar estes acessórios para guitarra, ande sempre equipado. E não se esqueça, para se tornar um guitarrista de sucesso se inscreva já no melhor curso de guitarra!

 

Tags:

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.