Tocar música na guitarra: músicas fáceis para iniciantes

Tocar música na guitarra: músicas fáceis para iniciantes

É muito comum para quem começa a tocar música na guitarra querer mostrar para todo mundo o que sabe! Mas tocar música na guitarra pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, por isso vamos listar algumas algumas músicas fáceis para se tocar na guitarra.

Você não vai ser um slash, mas com certeza poderá animar um luau ou aquela roda de violão. Ah e isso é importante ressaltar, tudo o que falamos aqui para guitarra também pode ser aplicado no violão.

Se você quer tirar uma onda de que toca guitarra, mas não sabe muito bem por onde começar, aqui vai uma lista para te ajudar com as músicas mais fáceis para se tocar na guitarra. Vamos a lista

Tocar música: músicas fáceis para guitarra

Antes de mais nada essas músicas todas são sem pestana, sendo ideal para músicos iniciantes. Deste modo vamos das mais fáceis as mais difíceis começando pelas músicas com dois acordes. Portanto vamos ver quais são

2 acordes

Há quem diga que uma música em 2 acordes seja pobre. Mas elas ajudam muito quem está iniciando, seja por na maioria das vezes essas músicas não utilizarem pestana. E também por serem fáceis de se cantar.

 

Acima do Sol – Skank AM7 e G

Essa pode ser considerada a música perfeita para quem quer tocar música na guitarra.. Com dois acordes simples sem pestana e em batida. É com certeza uma das músicas mais fáceis para se tocar na guitarra.

 

Me Namora – Natiruts – GM7 e CM7

Mas uma música bem simples para o momento peace and love da sua apresentação. Essa é a música ideal para o momento love songs.

 

Show das Poderosas – Anitta – AM, EM

Sempre tem alguém que pede um funk. Então é melhor ter uma carta na manga. Essa não é a versão principal mas é válida. o Ritmo não tem muito mistério é só dá uma funkeada na hora de tocar música.

3 acordes

 

Assim como as músicas de 2 acordes. As músicas de 3 três acordes em sua maioria tem um ritmo simples tal como seus acordes. Algumas são um pouco mais complexas mas mesmo assim ainda são fáceis de se tocar.

 

Ainda é cedo – Legião Urbana – DM, C, AM7

Em toda e qualquer rodinha de violão ou até mesmo em um show, tem alguém que pede “toca Legião”. E de fato Legião Urbana é uma banda que sempre a galera gosta, Ainda é cedo é uma música bem fácil para quem quer tocar música na guitarra e que agrada.

Alagados – Os Paralamas do Sucesso – A, E, D

Essa já aconselho a fazer alguns arpejos para deixar mais parecida com a versão original. Mas mesmo assim não é nada muito complicado. Não sendo uma das músicas mais fáceis para se tocar na guitarra, estaria mais para intermediária.

 

Simples desejo – Thiaguinho – A7+, C7+, D7M

E se você quiser arriscar um samba na sua guitarra também não tem problema. Esse é um exemplo bem fácil de como arriscar um samba sem ser muito complicado.

4 Acordes

Essas em quatro acordes já são um pouco mais complexas, algumas vão ter pestana, mas vamos das mais fáceis para as mais difíceis.

 

A sua maneira – Capital Inicial – A, BM, D, G

Aqui a pestana está mais presente durante a música. A batida é um pouco mais acelerada, mas se você já estiver tocando música um pouco melhor é uma boa pedida. Vale a pena tentar arriscar.

 

Proibida pra mim – Charlie Brown Jr – A, D, E, F#M

Mesmo caso da música anterior. Essa é preferencialmente para quem já está um pouco mais avançado e já sabe tocar outras músicas na guitarra. Seja pela batida acelerada ou pela presença da pestana que deve ser executada com um pouco mais de pressa.

 

Sem querer – Ludmilla – AM, C, DM, G

Se alguém te pedir mais funk, dê mais funk. Essa é uma sequência simples de acordes. Não há grandes mistérios em como tocar mas se possível tente tocar em pestana, no caso do funk deixa um som legal. Sendo uma das músicas mais fáceis para se tocar na guitarra.

 

Gostou do nosso texto com dicas para tocar música na guitarra mesmo que você seja um iniciante? Então comente!

 

Agora que tal aprender a tocar musica na guitarra dando seu melhor?! Confira então nosso curso online.

 

Tags: | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *