Cifras fáceis para quem quer aprender guitarra

Cifras fáceis para quem quer aprender guitarra

Se você está começando a tocar guitarra, mostraremos sobre cifras fáceis, para que você possa ir treinando suas mãos, dedos e principalmente seus ouvidos. O ideal é que você escolha algumas músicas que sejam do seu gosto musical e sejam suas favoritas para se divertir mais enquanto estuda.

O que são cifras fáceis na prática?

A cifras fáceis na guitarra geralmente é uma cifra fácil, ou seja, uma cifra de música adequada para iniciantes e de fácil execução de acordes. No entanto, também é possível que algumas músicas fossem compostas originalmente de acordes mais simples e fáceis de tocar. A música criptografada para a guitarra tentará, na medida do possível, representar com precisão os acordes tocados pela banda ou artista que compôs a música em questão.

 

Dessa forma, acordes complexos podem aparecer, mas são facilmente tocados por músicos profissionais, como redução de acordes, sétima maior, nona, acorde reverso e assim por diante. É aqui que aparecem os acordes simplificados, porque esses acordes mais complexos são convertidos em acordes fáceis de tocar, como acordes maiores (C, R, E, F, G e A) e acordes menores (Cm, Dm, Em, por exemplo Fm, Gm e Am).

Acordes, músicas e cifra fáceis para iniciantes

Agora que você sabe o verdadeiro significado das  cifras fáceis na guitarra , vamos explicar o que quero dizer: nem todas as cifras fáceis são músicas simples de serem tocadas.

 

A cifra de uma música na guitarra pode ser alterada para se tornar mais fácil de ser tocada, sem que seu conjunto não seja alterado. Embora os acordes sejam mais fáceis de tocar, a música em si pode ser difícil em outros aspectos, como sua batida, ritmo, batida ou qualquer outro recurso que torne mais complicado para iniciantes executá-la sem ter que pensar em contar acordes.

 

Portanto, não basta apresentar acordes simples em uma música. É a “composição” que torna a cifra  e consequentemente a música mais fácil de tocar.

 

É muito importante ter algumas noções básicas para que você possa aprender mais rápido e mais fácil. Então, você deve saber o nome das cordas da guitarra, como afiná-la, posicionar os dedos corretamente e entender o diagrama de acordes.

Exemplos de músicas nacionais com cifras fáceis para tocar.

Músicas com 2 acordes

1) Me Namora-Natiruts

 

Músicas com 3 acordes

2) Flor-Titã

3) Asa Branca-Luiz Gonzaga

4) Tribalistas da infância

5) Angel-Lapa

6) Menino da Porteira- Sérgio Reis

7) Que país é esse? – Legião da cidade

 

Músicas com 4 acordes

8) Cowboy fora da lei (Raul Seixas)

9) Steam-O Rappa barato

10) Quest Sun-Jota

11) Capital inicial do seu caminho

12) Sun-Vitor Kley

13) Tempo perdido – Legião da cidade

 

Músicas com 5 acordes

14) La Belle De Jour-Alceu Valença

15) Aviso-Alceu Valença

16) Skunk-engenhosa

 

Músicas com 6 Acordes

17) Anna Julia(Los Hermanos)

18) Eu sei-Papas Da Língua

19) Chão de Giz-La Mario

 

Músicas com 7 acordes

20) Epitáfio-Titã

21) Exagerado-Cazuza

22) Hoje mesmo – Jota Quest

23) Só os loucos conhecem – Charlie Brown Jr.

24) Pais e Filhos-Legião Urbana

 

Estes exemplos são de música fácil para tocar na guitarra , que foram modificadas para torná-las mais fáceis de aprender e tocar para iniciantes. A modificação pode ser uma troca em relação à música original, uma mudança na posição dos dedos, a remoção de acordes ou uma mudança no tom da música.

 

Para saber mais dicas como essa, acompanhe nossa página e fique por dentro de todo o conteúdo de cifras fáceis, músicas fáceis na guitarra e muitos outros artigos para você que quer começar a tocar ou para você que já é experiente no assunto.

 

Agora que voce ja sabe como funciona as cifras, Confira nosso curso de guitarra.

Tags: |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.