Dave Mustaine, um dos melhores guitarristas de todos os tempos

Dave Mustaine, um dos melhores guitarristas de todos os tempos

Dave Mustaine é guitarrista icônico, do Megadeth, após ter sido demitido do Metallica ele fundou o Megadeth e no final dos anos 80 até meados dos anos 90 travou uma das batalhas do Heavy metal. Mas agora sabemos que Mustaine é um grande vocalista, mas podemos considerá-lo um dos melhores guitarristas de todos os tempos.

É bastante comum vê-lo em listas de melhores vocalistas, mas ele é um virtuoso guitarrista. Hoje vamos comentar um pouco mais a respeito de tudo que ele produziu como guitarrista e como compositor.

Portanto vamos ver quais as façanhas de Dave Mustaine como guitarrista, e entender se ele pode ser considerado um dos melhores.

Uma das razões de Dave Mustaine ser um guitarrista esquecido

A principal razão de Dave Mustaine ser pouco lembrado nas listas de melhores guitarristas vem do fato de ele ser um grande guitarrista. Isso é bastante comum de acontecer com vocalistas instrumentistas.

Alguns exemplos notáveis como Eric Clapton em meados dos anos 80 início dos anos 90 ele passou a ser visto mais como um cantor do que como um guitarrista. Outro exemplo notável do rock é Sammy Hagar Vocalista do Montrose e Van Halen ele pouco é lembrado nas listas de melhores guitarristas.

Esses são bons exemplos de vocalistas que tem seu trabalho como guitarrista ofuscado, Clapton um pouco menos devido ao seu passado. Mas em sua maioria instrumentistas que cantam são pouco lembrados como instrumentistas. Isso pode fazer com que Dave Mustaine seja um guitarrista ofuscado.

Mas será que ele pode ser considerado o melhor de todos os tempos? Será que ele realmente é um injustiçado da guitarra? vamos descobrir isso a seguir.

Mustaine na guitarra

Para pensar em Mustaine como guitarrista é preciso pensar mais nele na sua fase no Metalica, onde ele era guitarrista solo principalmente no primeiro disco. Solos e Riffs como em “Jump in the fire” e “Whiplash” são um bom cartão de visitas de tudo o que Mustaine é capaz de fazer com a guitarra em mãos. E no megadeth “Symphony of Destruction” e “A tout le Monde” são onde ele pode dar sua faceta de guitarrista.

Essas são apenas algumas músicas onde Mustaine mostrou toda sua habilidade como guitarrista solo. Ele comprovou que era mais do que uma voz, e que talvez as listas podem se enganar quando elencam os melhores de todos os tempos.

E é preciso falar que as listas na maioria das vezes valorizam mais a questão histórica como por exemplo a influência da banda para a história da música. E isso o Megadeth ainda não tem, pois se tivesse o mustaine talvez até pudesse ser mais lembrado por uma ou outra lista, mesmo tendo virado um vocalista.

Conclusão

Mustaine sim é um grande vocalista e guitarrista, ele apenas está num time que alguns acabaram caindo, que é um Mainstream mais esquecido. Mas não entendam mal ele e sua banda são muito bem sucedidos, porém apenas entre os seus fãs e talvez uma ou outra parcela. O público do metal de fato não é tão repleto nem tão aberto.

E esse isolamento pode fazer com que tanto Dave Mustaine quanto Megadeth sejam menos lembrados. Apenas nas listas de grandes bandas de Heavy Metal ou melhores vocalistas do gênero não muito longe disso.

Mas isso não quer dizer que Dave não seja um dos melhores guitarristas de todos os tempos. Ele é e merece muito ser celebrado por tudo que construiu ao longo de sua carreira, seja com o Megadeth ou com o Metallica. A contribuição de Mustaine para o Rock deve ser mais reconhecida, assim como suas habilidades como músico e vocalista.

 

Agora que tal tentar tocar igual o Dave? Confira nosso curso clicando aqui.

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *