Melhor guitarrista do mundo

Melhor guitarrista do mundo

Conheça a história de Jimi Hendrix e entenda porque ele é considerado por muitas pessoas o melhor guitarrista do mundo até hoje.

Segundo a revista Rolling Stone o título de melhor guitarrista de todos os tempos é do americano Jimi Hendrix. É considerado um músico muito influente na sua época. Ele aparece na primeira posição em praticamente todas as listas de melhores guitarristas do mundo. Infelizmente o seu sucesso não durou muito tempo devido ao seu falecimento. Mas Jimi deixou um legado que até hoje influencia novos artistas do gênero.

 

Jimi Hendrix: Melhor guitarrista do mundo

 Jimi Hendrix nasceu no dia 27 de novembro de 1942 e faleceu precocemente aos 27 anos, no dia 18 de setembro de 1970 em decorrência de uma overdose. Apesar da pouca idade, ele deixou uma marca profunda na história da música.

Jimi começou a demonstrar interesse pela música quando tinha apenas 10 anos de idade usando uma vassoura para fingir que era uma guitarra, e através de uma brincadeira tão inocente já se imaginava em cima de um palco tocando para multidões. Quando completou 11 anos ele ganhou um violão de presente do seu pai. E aos 12 anos, ganhou a tão sonhada guitarra. Ele aprendeu a tocar rapidamente e aos 13 anos já tocava em algumas bandas da sua região.

Ele chegou a tentar seguir carreira militar, mas não teve muito êxito. Sentia muita falta de sua guitarra e sentia a necessidade de seguir uma carreira musical. Para escapar da carreira militar ele usou uma estratégia curiosa. Começou a fingir que era homossexual e devido a este comportamento foi dispensado do exército pelo capitão Jonh Halbert. A partir deste momento ele passou a se dedicar apenas à música e a sua carreira musical decolou imediatamente.

 

A carreira musical do melhor guitarrista do mundo

 

Em 1966 Jimi Hendrix passou a cantar e a tocar com uma banda no Café Wha? na MacDougal Street. Foi quando o baixista do Animals, Chas Chandler, ficou encantado com o seu trabalho e surpreso porque a banda tinha apenas dois meses de existência e já tocava tão bem. Chandler conseguiu convencer Jimi a ir para a Inglaterra tocar com ele.

Já na Inglaterra Jimi formou uma nova banda junto com Noel Redding como baixista e Mitch Mitchell como baterista. A primeira grande apresentação da banda foi em Paris quando se apresentaram no Olympia, abrindo o show para o astro do pop francês do momento, Johnny Halliday. Apesar de ainda se sentir muito inseguro na carreira, Jimi Hendrix começou a chamar muito a atenção das pessoas e a fazer muito sucesso. A sua nova banda era um fenômeno. Em pouco tempo já contavam com vários singles de sucesso e lotavam estádios por onde passavam.

Irreverência no palco

O melhor guitarrista do mundo tinha um estilo peculiar de fazer as suas apresentações. Em Monterrey, ele ficou conhecido como “incendiador de guitarra”, pois decidiu destruir a sua guitarra no final de uma das músicas em uma apresentação do Festival de Monterrey. Era uma guitarra que havia sido pintada por ele naquele mesmo dia e em um impulso ele decidiu simplesmente colocar fogo nela.

Jimi costumava se vestir de maneira ousada e tinha uma maneira única de se apresentar. Tinha muito carisma e atraía uma legião de fãs apaixonados pela sua maneira de fazer rock. Hoje, ele é lembrado como o melhor guitarrista do mundo de todos os tempos e isto é algo incrível levando em consideração que ele faleceu aos 27 anos. O astro costumava chamar música que ele fazia de Eletric Church (igreja elétrica), pois acreditava fielmente que a música era a sua religião.

 

Conheça nosso curso

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *