Tipos de guitarra: conheça modelos de guitarra mais famosos

Tipos de guitarra: conheça modelos de guitarra mais famosos

O mercado da música tem diferentes tipos de guitarra tanto para guitarristas amadores como para os profissionais. Esses são constituídos por famosos modelos de alta qualidade e com boa relação de custo benefício.

Isso porque, muitas empresas investem na fabricação de modelos que possam oferecer o melhor possível para os seus clientes.

E é pensando nisso que, neste artigo nós vamos te mostrar quais são os tipos de guitarra mais famosos entre os músicos.

Confira.

Tipos de guitarra

Adiante mostramos os tipos de guitarra mais conhecidos no mundo da música:

Explorer

Esse modelo de guitarra produzido pela marca Gibson tem um modelo futurista.

Ela foi lançada em 1950 e teve sua produção interrompida em 1963 devido ao baixo número de vendas do produto. Porém, em 1976 a empresa voltou a produzir a guitarra.

Essa guitarra é feita de madeira do tipo Korina e com captadores humbucker.

Flying V

Esse modelo foi lançado em conjunto com a Explorer no ano de 1957 pela marca Gibson. Assim como sua irmã, ela teve como objetivo trazer ao mercado um conjunto de guitarras com design futurista.

Ela é ideal para os guitarristas que tocam rock e é feita com madeira Korina e captadores humbucker.

 Les Paul

Ainda apresentando as guitarras Gibson, a Les Paul é um dos modelos de guitarra dentre os mais vendidos da marca. Ela começou a ser fabricada em 1950 e desde então é vendida em grandes quantidades.

Graças a sua composição de captadores humbuckers esse é o modelo perfeito para os amantes do estilo rock’n’roll. E seu corpo é feito todo em madeira de mogno.

SG

O último dos tipos de guitarra da marca Gibson que apresentamos aqui é a Les Paul SG.

Esse modelo começou a ser fabricado pela marca graças ao baixo número de vendas da sua irmã mais velha, a Les Paul. Entretanto, com o passar do tempo o modelo começou a ser chamado somente de SG.

Modelo escolhido por guitarristas famosos como o Angus Young (AC/DC), seu corpo é feito de mogno e ela é constituída de captadores Humbucker. Além disso, ela é composta por controles individuais de timbre e volume para cada um de seus captadores.

Stratocaster

Modelo extremamente conhecido entre os guitarristas do mundo todo, a Stratocaster foi criada em 1954 pela marca Fender e chegou até mesmo a ser uma das favoritas do guitarrista Jimi Hendrix.

Embora fora do país o modelo seja fabricado com madeira Alder e Ash, no Brasil sua composição é feita de diversos tipos de madeira. Tais como: Marupá, Cedro, Basswood, Swamp, Freijó, dentre outros.

Já os seus captadores são do tipo Single Coil, ela é composta por três captadores deste modelo e possui uma chave em que é possível ao guitarrista alterar para cinco posições que geram diferenfes timbres ao instrumento.

Telecaster

Por fim, mostramos o último modelo da nossa lista de tipos de guitarra, a Telecaster. Ela foi originalmente fabricada como Broadcaster é um modelo da marca Frender.

Ela é tipicamente construída em madeira do tipo Alder, mas também é comumente fabricada com madeira Maple. Além disso, a guitarra é constituída por dois captadores do tipo single coils e possui três posições disponíveis.

Tipos de guitarra: conheça os modelos de guitarra mais famosos

 

Neste artigo nós te mostramos quais são os tipos de guitarra mais conhecidos no mundo da música.

Com isso, queremos mostrar que há diversos modelos disponíveis para os guitarristas iniciantes e profissionais.

Gostou da nossa lista?

Nós da MB Guitar Academy possuímos outros conteúdos exclusivos em nosso blog e para além disso diversos cursos para os guitarristas que já iniciaram suas carreiras ou estão começando agora.

Conheça o curso clicando aqui

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.