Power Chords e Seus Tipos Mais Comuns

Power Chords e Seus Tipos Mais Comuns

Entenda porque aprender a executar Power Chords é tão importante ao tocar guitarra e conheça alguns dos principais tipos de bicordes.

 

Sabia que é possível tocar qualquer tipo de música utilizando apenas um simples formato de acorde? Os Power Chords são acordes poderosos como o seu próprio nome já diz. Eles permitem tocar qualquer estilo musical utilizando uma combinação simples de notas. Se você deseja fazer aulas de guitarra deve prestar bastante atenção na hora de executar um acorde deste tipo.

 

O que são Power Chords?

 

Um Power Chord é um tipo de acorde simples e de fácil execução. Todos os acordes comuns, chamados de tríade são formados por pelo menos três notas que formam a base. Mas os Power Chords são acordes formados por apenas duas notas. Ele também é conhecido como bicorde por ser um acorde de duas notas. Esse tipo de acorde surgiu quando os guitarristas perceberam a necessidade de aumentar o efeito de saturação de suas guitarras. Após alguns testes eles descobriram que se omitissem uma nota de um acorde comum eles iriam chegar ao efeito desejado. Em pouco tempo a ideia se popularizou e cada vez mais guitarristas estavam fazendo o uso de Power Chords em suas apresentações. Hoje em dia, aprender a executar um Power Chord é uma das primeiras coisas que um aluno iniciante precisa fazer.

Você pode tocar qualquer música com Power Chords

 

Para alguns alunos pode ser difícil executar um Power Chord. Mas após algumas tentativas é possível perceber que ele é um acorde bastante simples. É necessário ser persistente para poder dominar a técnica. Por ser um acorde versátil, é considerado o acorde mais útil do mundo e pode substituir vários outros acordes.

Os Power Chords são acordes simples e fáceis de serem executados, mas eles são muito eficientes e podem ser utilizados em diversos tipos de música. Estes acordes foram uma descoberta muito importantes para a música. Certamente são uma forma simplificada de executar diversos tipos de sons. E o que chama mais atenção neles é o fato de serem executados pela maioria dos guitarristas do mundo, bem como pelos mais experientes.

 

Músicas que usam Power Chords

 

Temos uma infinidade de músicas que empregam os Power Chords em sua melodia. Principalmente alguns estilos como punk, rock e heavy metal costumam utilizar bastante bicordes. Algumas bandas que utilizam muito esse tipo de acorde são Iron Maiden, Metallica, Nirvana, entre outros. Aliás, se você ouvir uma distorção no som produzido pela guitarra há uma grande chance de que o guitarrista esteja fazendo uso dos Power Chords.  

 

Tipos mais comuns de Power Chords

 

Alguns dos tipos mais comuns de Power Chords são:

 

Power Chord Clássico

 

É formado pela tônica e pela quinta justa. Para tocar um acorde clássico basta posicionar o dedo um na nota tônica e o dedo três duas casas acima na corda de baixo.

 

Power acorde com a quinta no baixo

 

Para tocar este acorde basta acrescentar uma nota abaixo da tônica. É a mesma coisa que tocar o acorde clássico adicionando uma nota na corda de cima da guitarra. Esse acorde é bastante utilizado principalmente em estilos como rock e heavy metal, por se um acorde de mais peso.

 

Power acorde com nona

 

Para executá-lo basta acrescentar uma nota diferente na corda de baixo do power acorde. Em seguida é necessário adicionar a nona ao bicorde para tocar um power acorde com nona.

 

 

 Power acorde com quinta diminuta

 Para tocar este acorde basta voltar uma casa do power acorde a partir da quinta. Desta forma a quinta justa se transforma em quinta diminuta, dando origem ao acorde com quinta diminuta.

 

Power acorde com sexta menor

Neste acorde é preciso apenas avançar uma casa a partir da quinta justa do power acorde. Isso transforma a quinta justa em uma sexta menor.

 

Agora, você já sabe o que é power chords. Chegou a hora de colocar em prática e se inscrever no melhor curso de guitarra que existe!

Tags:

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.