Veja as melhores músicas com capotraste fáceis.

 

Quando estamos aprendendo a tocar violão, temos dificuldades em tocar músicas mais difíceis, o que é completamente natural no início. Por isso, precisamos aprender as técnicas tocando músicas com capotraste fáceis. 

Nesse texto, você vai encontrar diversas músicas com capotraste fáceis dos mais diferentes gêneros musicais. Assim, além de desenvolver as técnicas, você também pode aprimorar seus conhecimentos em todos os estilos. 

Preparado para aprender? Então, vamos lá!

As melhores músicas com capotraste fáceis 

Just the way you are – Bruno Mars

A música é perfeita para tocar somente com voz e violão. Por isso, é bem tranquila tanto para tocar em casa como também em outras ocasiões. 

Além disso, Just the way you are possui poucos acordes e nenhuma pestana. Sendo assim, é possível usar o capotraste na quinta casa. 

Used to love her – Guns N’ Roses

Os fãs de hard rock podem ficar felizes, pois é super fácil tocar essa música no violão. Ela tem apenas três acordes e nenhuma pestana. 

Que país é esse? – Legião Urbana 

Uma das maiores bandas de rock nacional, Legião Urbana não pode faltar em nenhuma playlist desse estilo, não é?

A música Que país é esse tem somente três acordes e nenhuma pestana. Inclusive, vale mencionar que essa é uma das características das músicas da banda. Sendo assim, se você gosta desse estilo, vale a pena procurar outras músicas com capotraste fáceis do Legião Urbana. 

Smells like teen spirit – Nirvana 

No começo, Smells like teen spirit pode assustar, pois contém seis acordes. Mas, pode ficar tranquilo. Cinco deles possuem o mesmo shape, ou seja, tem o mesmo formato. O outro necessita de apenas um dedo para tocar. 

Hello – Adele

O som tem um acorde com pestana e outro com baixo invertido, mas o pequeno desafio vale a pena para tocar a diva Adele no violão. 

Na verdade, a música não é difícil como você imagina. É preciso usar o capotraste na primeira casa. Além disso, os outros quatro acordes da música são sem pestana e bem simples. Viu como Hello é uma das melhores músicas com capotraste fáceis?

Músicas com capotraste fáceis: Faz um milagre em mim – Regis Danese

Para quem curte tocar música gospel no violão, Regis Danese não pode faltar. Também conhecida como Entra na minha casa, Faz um milagre em mim, em sua versão simplificada, possui seis acordes, sendo um deles com pestana. 

Party Girl – U2

Para quem curte U2 e está querendo aprender inglês, Party girl é uma das músicas com capotraste fáceis perfeitas. Ela tem só três acordes bem simples e uma letra fácil de aprender.

Músicas com capotraste fáceis: A sua maneira – Capital Inicial

Com apenas quatro acordes, essa música do Capital Inicial é simples de aprender no violão. 

Assim como Hello da Adele, A sua maneira também tem um acorde com pestana e outro com baixo invertido. Para tocar o acorde com baixo invertido da forma correta é preciso montar o acorde de sol maior e remover o segundo dedo da quinta corda. 

Photograph – Ed Sheeran 

Claro que o ruivo mais querido do cenário musical não poderia faltar nessa lista de melhores músicas com capotraste fáceis. 

Para tocar Photograph perfeitamente, tem um segredo. A afinação da terceira corda deve estar um tom e meio abaixo. Assim, ela estará na nota mi. Além disso, a música possui dois acordes com pestana. 

Músicas com capotraste fáceis: Planos impossíveis – Manu Gavassi 

Para quem acompanhou a cantora na adolescência ou para aqueles que conhecer Manu Gavassi no Big Brother 2020, Planos impossíveis é uma ótima música para quem está começando a praticar no violão. 

O som tem somente cinco acordes e nenhum deles é com baixo invertido ou pestana. 

Então, qual dessas músicas com capotraste fáceis você vai tocar primeiro? Tem outras dicas para compartilhar com a gente? Deixe nos comentários!

Conheça o curso clicando aqui.

Tags:

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *